No início deste ano tive a grata oportunidade de participar de um treinamento para professores de adolescentes em Belo Horizonte que enriqueceu a minha vida de muitas formas.
No encontro, reencontrei um grande amigo chamado Robinson Amorim, juntos construimos novas amizades que tenho toda a certeza perdurarão para sempre.
Nosso objetivo nesse encontro foi aproximar-se mais de Deus e poder compreender o amor que podemos transmitir aos nossos adolescentes.
Mas quem são estas criaturas chamadas adolescentes e como amá-las?
Gary Chapman, autor de vários livros sobre relacionamento conjugal, nos dá uma luz de como se relacionar e influenciar positivamente a vida de nossos filho de forma saudável com o livro “As 5 linguagens do Amor dos adolescentes”.
Adole Brasil está viajando por todo Brasil levando em sua mochila esta semente de amor em forma de livros. Onde quer que formos estaremos levando a Biblioteca Adole com este maravilhoso tema mais o livro “O Poder do Adolescente que Ora” de Stormie Omartian.
Estaremos ao longo de algumas semanas realizando uma série de textos que levam você, querido leitor, a refletir no assunto. Como amar nossos queridos Adolescentes?
Adultos e adolescentes precisam se sentir desesperadamente amados. Contudo, comunicar essa verdade aos filhos pode ser um grande desafio. As pessoas dão e recebem amor de formas distintas e muitas vezes conflitantes, e, se falamos em adolescentes, é necessário ter em mente ainda que eles precisam ser amados de forma diferenciada das crianças.
Pesquisas demonstram que os pais exercem a influência mais significativa na vida do adolescentes. A porta desta influência é o amor e de acordo com o dr, Gary Chapman, a chave para abri-la está em aprender a expressar esse amor numa linguagem que dê sentido a seu filho ou filha adolescente.
E então, você gostaria de embarcar com a gente nessa grande aventura em como amar nossos adolescentes? O convite está feito a você para penetrar no incrível, maravilhoso e movimento mundo dos adolescentes. Te espero daqui alguns dias para um novo texto.
Deus esteja sempre com você e seus Adoles.
Carinhosamente, Marcelo Milani.