Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. I Samuel 7:12
Rolava o ano de 1999, quando Deus Espírito Santo, falou ao meu coração, que já era hora de fazer algo em prol dos adolescentes. Sentindo que era a voz Dele, orei, virei para o computador e fiquei pensando. “O que eu gostaria de encontrar num congresso de adolescentes caso eu fosse um adolescente?”, e pasmem, mas a primeira coisa que me veio a mente foi comida.
Dessa forma imaginei milhares de adolescentes, famintos como eu, vindo para inúmeros congressos para comer o Big Adole, um mega sanduíche, com alface, tomate, maionese, palmito, milho, azeitona, queijo prato ou mussarela e uma porção de tubérculos envolvidos em ácido graxo, o que os adolescentes chamam carinhosamente de batata palha. Tudo isso vem acompanhado por suco de uva ou suco de maracujá. Na minha mente, cada menino adolescente almoçaria dois desses acompanhados por um litro de suco e as meninas adolescentes para manter o corpinho, comeriam um destes lanches e meio litro de suco.
Depois comecei a pensar que eles poderiam participar juntos de uma fantástica e divertida escola sabatina, uma mensagem na linguagem deles no culto divino, um almoço incrível com o Big Adole, um programa de quebra gelo na sequência para descontrair e relaxar, um programa de talentos para valorizá-los e já seriam 15 horas. Minha cabeça me dizia quer era hora de parar e alimentar a raça de novo e surgiu a ideia de servir pão de mel e sorvete e depois voltaríamos para uma maratona de jogos bíblicos e para encerrar uma única palestra sobre dicas de vida.
Antes de irmos embora, entregaríamos Bíblias gratuitas de presente para adolescentes que ainda não conheciam ao Senhor Jesus e os adolescentes de Deus se comprometeriam a estudar a Palavra de Deus com eles. Faltava a despedida e cada adolescente sairia do evento comendo um pedaço de pizza, tomando o resto de suco que sobrou do almoço e detonando todos os sanduiches que porventura ainda existissem na cozinha.
Sonhei com isso tudo, escrevi isso tudo e comecei a divulgar entre os professores de juvenis nas trimestrais em Curitiba. Cobrei R$ 2,00 por adolescente, mas o custo foi R$ 3,53, as ofertas cobriram o furo e em Agosto de 2000, trezentos e cinquenta adolescentes de Curitiba e região compareceram e simplesmente amaram tudo o que viram ali. Cheguei em casa e perguntei a minha esposa, se ela me autorizaria viajar, caso Deus me chamasse para levar esse ministério Brasil afora. Com a devida permissão, nasceu o Ministério Adole Brasil, que tem levado a Jesus Cristo e sua Palavra ao coração de milhares de adolescentes por esse pais.
Deus trouxe para esse Ministério um servo seu chamado Marcelo Milani e tudo o que vemos na mídia de Adole Brasil, tem muito do talento que Deus deu a ele.
Lá se vão 20 anos de Ministério, mais de 30.000 adolescentes que ouviram falar de Jesus e sua Palavra, mais de 5.000 professores treinados, 4 meditações bíblicas, chamadas de Meditadole, com 360 páginas cada e ainda faltam mais 4 até chegarmos juntos em Apocalipse, um site robinsonamorim.com.br com todo o conteúdo gratuito a disposição e mais de 220.000 visualizações deste site em todo o mundo.
As fotos que você irão ver são do centésimo sétimo Encontro de Adolescentes com Cristo, que Deus me permitiu fazer em Campina Grande na Paraíba, no dia 8/6/2019.
Por tudo o que Deus tem feito e por tudo o que Ele ainda fará, posso dizer como Samuel: Ebenézer. Até aqui nos ajudou o Senhor.
Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor! A Ele e somente a Ele, toda a glória, louvor e adoração!
Robinson Huguenin Amorim Marcelo Milani