Estamos vivendo um momento jamais visto na história de nosso país e do mundo. De repente todos viramos reféns pela primeira vez na história de nossas vidas de um vírus que está nos obrigando a passar dias inteiros em casa e muitos não sabem o que fazer com essa bênção preciosa que é o tempo.
Gosto muito da ideia de administrar e temos quatro bênçãos na vida para administrar e são elas: nosso tempo, nosso corpo, nossos talentos e nossos bens. Administrar nesse momento é tomar atitudes que nos garantam atingir nossos objetivos com a menor perda possível e quero deixar dicas para você que está muito preocupado com o que fazer neste tempo de confinamento.
Se você é cristão, agora mais do que nunca é hora de confiar plenamente no Senhor Teu Deus. Viver ansioso sobre o seu futuro não irá te levar a nada, mesmo porque o futuro à Deus pertence. Nosso líder Jesus Cristo, há quase dois mil anos, já nos aconselhava: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai Celeste as sustenta. Porventura não valei vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida? Mateus 6: 25-27.
Nosso Líder Jesus Cristo, nos dá a Sua receita para o fim de nossa ansiedade: “Buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanha, pois o amanhã, trará os seus cuidados, basta ao dia o seu próprio mal”. Mateus 6:33 e 34
Já que o nosso líder Jesus Cristo nos disse para buscar em primeiro lugar o seu reino, aqui vão sugestões para a administração de seu tempo com Deus e sua família.
1) Amplie seu tempo pessoal com Deus. Para uma hora e divida esse tempo em 20 minutos para oração (não nos faltarão motivos para orar), 20 minutos para louvar e 20 minutos para estudo e meditação na Palavra de Deus. Faça isso antes de seu desjejum, antes de ligar o seu celular e antes de seu dia começar. Deus em primeiro.
2) Amplie o seu tempo de culto familiar. Inclua novos hinos, conte novas histórias, crie o caderno de orações de sua família, pois afinal de contas não irão faltar muitos novos motivos para orar, assista vídeos sobre criacionismo, histórias bíblicas ou mesmo filmes bíblicos. Seus filhos vão amar esses momentos de diversidade na hora do culto familiar e você melhora seu conceito como sacerdote de seu lar.
3) Se você for casado, crie o seu momento único de adoração com sua esposa. Chamo isso de culto do casal. Um tempo para orar, outro tempo para estudar a Palavra de Deus e outro tempo para ler uma meditação para casais. Estreite o seu relacionamento como a sua(eu) esposa(o). Nestes momentos de crise mundial, além de Deus, seu suporte com certeza serão as pessoas que estão da sua porta para dentro.
4) Para ter esse tempo de qualidade com sua família, você precisará deletar o tempo que você passava, digerindo o lixo que a mídia te oferece no horário nobre. Você não precisa desse lixo para nada. Dez minutos de uma boa página de internet no outro dia te colocam a par de tudo e sua família ganha tempo com Deus. Administrar é tomar atitude. Agora é hora de mudar. Está nas suas mãos o poder de mudar.
Quatro dicas simples, não só para tempos de confinamento, mas para o resto de sua vida. Ganham você, sua esposa, seus filhos e principalmente melhora muito o seu relacionamento e o de sua família com o seu Criador. Pense nisso e mude seus hábitos. isso se chama administrar. O tempo de mudar chama-se hoje.
Robinson Huguenin Amorim – Ministério Adole Brasil
2 comentários sobre “Tempo com Deus”