Em tempos de confinamento, muitos de nós nos perguntamos: O que fazer com oito horas que antigamente pertenciam ao nosso antigo trabalho e agora que ele se foi? O que eu faço para ocupar o tempo? Como tornar meu dia produtivo e chegar ao final dele e dizer para mim mesmo que valeu a pena?
Se você me acompanhou no primeiro blog sobre tempo de confinamento, vai ver que minha primeira dica, foi sobre aprender a administrar o seu tempo e a prioridade número um dessa administração de tempo, foi separar um tempo para o seu relacionamento pessoal com Deus. (Veja Também, vivendo por prioridades). Isso inclui oração, louvor e o estudo da Palavra de Deus. Tempo de qualidade com Deus faz a diferença no seu dia a dia.
Nosso segundo tema também sobre administração de tempo, uma vez que essa é a grande demanda em tempos de pandemia e falou sobre o tempo de exercitar. Mostramos a importância dos exercícios físicos, o bem que ele faz para o corpo e principalmente sobre a mente. Anexamos um folder da Prefeitura de Curitiba sobre a importância do alongar-se, antes e após os exercícios físicos e lá aprendemos 23 exercícios de alongamento. Fechamos esse blog com um vídeo sobre exercícios físicos que podem ser feitos em casa. Tempo de exercitar também faz a diferença no seu dia a dia.
Nosso terceiro blog vai te mostrar a importância de se auto organizar. Você se considera uma pessoa organizada? Ou pelo menos uma pessoa que mantém suas coisas em relativa ordem? Quando você abre as gavetas de seu armário, tudo está sempre em perfeita ordem, tudo dobrado, tudo arrumado ou melhor organizado? Quando você abre as portas de seu armário, consegue visualizar todas as suas camisas, calças, ternos, vestidos, casacos, organizados, passados e com os cabides corretamente alinhados? Seu armário e suas gavetas mostram um pouco de quem você é, mas e quanto ao restante de sua casa? Tudo tem um lugar definido?
Seu armário de cozinha parece com o seu armário ou sua gaveta? Quando você vai ao supermercado, sua compra é feita de forma organizada ou você mistura no mesmo carrinho, o material de limpeza, com os de higiene pessoal e deixa tudo isso junto com frutas, legumes e verduras? Sua casa tem um cantinho da bagunça, que você faz questão de manter para exatamente não ter que se preocupar com a organização?
Já parou para pensar o quanto sua vida pode melhorar se suas coisas estiverem nos seus respectivos lugares, se você fizer sua compra de forma organizada, se você tiver sua vida financeira organizada, se tiver um orçamento para começar e terminar cada mês de sua vida? Se você tiver um planejamento familiar para suas férias, se tiver todas as suas músicas preferidas num HD externo para ouvir quando e como quiser sem se preocupar se todas estão ali ou não, quão simples sua vida seria?
Você pode achar em qualquer momento, onde estão as melhores fotos de sua vida e de sua família? Também em qualquer momento, você pode comprovar para o síndico de seu prédio, se você está em dia como o seu condomínio ou não? Suas contas pagas tem pastas separadas para elas ou estão todas misturadas com as notas fiscais de todos os eletrodomésticos que você comprou? Se você precisar entrar na justiça, para processar seu patrão por não recolher seu INSS e seu FGTS, você teria seus contra cheques, organizados por mês e por ano numa pasta exclusiva para eles?
Se você está se sentindo um desorganizado, não sei se você sabe, existem profissionais que se especializaram em te ajudar a se organizar. Eles são chamados de Personal Organizer ou profissionais de organização como você preferir e podem ir em sua casa, fazer uma visita, fazer um levantamento de tudo o que você precisa colocar em ordem e logicamente irão te cobrar por isso.
Veja o que a Personal Organizer, Priscila Sabóia, fala sobre a importância desse trabalho para as nossas vidas em seu e-book e seus vídeos no YOU TUBE:
- “Um grande conceito dessa profissão é: o que nós fazemos é transformar vidas através da organização.”
- “Pra você ser um(a) excelente personal organizer você precisa estar disposto (a) e gostar de ajudar os outros.”
- “Fazer na sua casa é uma coisa, fazer na casa dos outros, cobrando e cobrando alto, é outra história, bem diferente.”
Bem, já deu para ver, que ser um(a) personal organizer, além de te ajudar a melhorar e muito sua qualidade de vida, também pode te ajudar a ganhar dinheiro e quem sabe fazer você mudar definitivamente de profissão. Para se ter uma ideia, as classes A e B de nossa sociedade são os detentores do dinheiro e são exatamente estes brasileiros (as) que podem pagar de R$ 80,00 à R$ 200,00 por hora de seu trabalho, como um excelente personal organizer.
Deixe seus comentários no fim desse blog. Nos ajudaria muito a melhorar a qualidade de informação que queremos levar até você. Obrigado também por ler e divulgar.